top of page
Buscar
  • Foto do escritorCOLABORADOR

Você anda vibrando na escassez?



E se eu te disser que a abundância e a prosperidade que você tanto busca em sua vida já são suas, mas é você quem anda dificultando o acesso a elas?


Sim, meus queridos leitores, a natureza é perfeita e por isso vemos tanta abundância nas plantas, nas flores, nas águas. E deveríamos ver essa mesma abundância em nós, afinal somos seres divinos e também fazemos parte dessa natureza.


Acontece que devido a tantos programas mentais limitantes que nos fazem acreditar que não podemos, que não conseguimos, ou que temos que sofrer para alcançar nossos objetivos, acabamos vibrando inconscientemente na escassez.

Quer exemplos disso no seu cotidiano? Você não vai ao supermercado porque sente prazer em passear pelos corredores, conhecer novos produtos e comprá-los para experimentá-los, você vai porque precisa pois as coisas na sua casa estão acabando. Você não vai trabalhar todos os dias feliz da vida porque gosta. Ao contrário, acorda com preguiça, reclamando por ter que acordar cedo, mas vai porque precisa. Fazer as coisas porque precisa, é vibrar na escassez! Afinal, se eu preciso de algo, é porque eu não tenho. 


Para mudarmos essa vibração, é preciso primeiro reconhecer que nossa programação interna tem sido em prol da escassez, e a partir daí decidirmos, de maneira consciente, direcionar a nossa energia para a abundância. 


Aliás, você sabia que a mesma energia que você investe para sustentar a escassez, você pode deslocar para sustentar a abundância?


Para esse deslocamento acontecer, você precisa se observar e parar de encontrar justificativas que te mantenham na escassez, como: "eu preciso"; "eu não posso"; "eu não consigo"; "é impossível"; "estou muito velho para isso"; "a culpa da minha situação é do governo", entre tantas outras desculpas que te colocam na falta.

Lembre-se: todas as vezes que você se justifica ou encontra uma desculpa para continuar fazendo mais do mesmo, você está sustentando a sua escassez!

Quando o Universo te deixa sem, ele está apenas te mostrando a sua face original, ou seja, está refletindo na sua vida a falta de recursos que nesse momento você tem dentro de si. Mas quando você toma um bom banho e se arruma, a sua face original não muda? Então o que te impede de fazer o mesmo com seus pensamentos e sua energia?

Você pode mudar a sua realidade se você escolher! Mas para isso você precisa se desmentir toda vez que vier em seu pensamento as famosas desculpas que te limitam e te diminuem. Precisa parar de olhar para a falta e olhar para as oportunidades! 


Vamos fazer um exercício prático?


Imagine agora a viagem dos seus sonhos. Pense no destino, no hotel que você quer ficar hospedado, em quantos dias quer passar nesse lugar, quais passeios quer fazer. Se imagine neste lugar e sinta toda a felicidade por estar lá fazendo tudo o que sempre sonhou! Sentiu? 

A partir desse sentimento, você acha que merece fazer essa viagem? Se a sua resposta for sim, pense então na sua conta bancária. Você pode fazer essa viagem agora? Se não puder, você só tem duas opções: desistir ou pensar em como você pode criar isso para atingir o seu objetivo.

E aí? Qual você escolhe?


Se for a opção 1, sinto em dizer, mas você continua direcionando a sua energia para a escassez. Então repita o exercício quantas vezes forem necessárias até escolher a opção 2. E caso tenha a convicção que desistir é sua melhor opção, recomendo que procure terapias e ferramentas que possam te ajudar a modificar essas crenças, te reconectando com sua essência e sonhos.

Se for a opção 2, meus parabéns! Você fez essa escolha porque sabe do seu potencial e não desistiu dessa sua energia que pode mudar tudo! Agora basta se planejar, e pensar em como você pode criar oportunidades para que as coisas que você deseja aconteçam.


E é assim, enxergando oportunidades para a realização de nossos sonhos, que deslocamos toda a nossa energia da escassez para a abundância! 


Ah, e não se esqueçam de tornar suas idas ao supermercado e ao seu trabalho em experiências de busca de oportunidades também. Vocês verão como tudo irá mudar em pouco tempo, e coisas maravilhosas irão surgir em suas vidas. 



Um abraço cheio de energia de prosperidade, e até o próximo post!

Renata Gaudin


Sobre mim: Sou Psicoterapeuta Holística, especializada em Thetahealing, Desprogramação Neurobiológica, Baralho Cigano e Tarot. Ajudo as pessoas a se reconectarem com seu Eu Superior, curando seus traumas e limpando suas crenças limitantes, para que possam usufruir das infinitas possibilidades que o Universo coloca à nossa disposição.


Onde me encontrar:

Instagram: @renatagaudin


182 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment


Renata Sousa
Renata Sousa
Jun 30

Gostei da pratica! Esse exercício mental muda a frequência. Com certeza farei! Agradecer pela fatura do cartão também, pois muitos não tem um cartão, e os benefícios que ele nos dá. Com parcimônia é claro 😉

Like
bottom of page