top of page
Buscar
  • Foto do escritorCOLABORADOR

Turmalina negra: como usar esse cristal poderoso da maneira correta.


A famosa Turmalina Negra, também conhecida como "pedra das bruxas", é uma das mais poderosas pedras de proteção energética que existe. Ela é capaz de absorver, transmutar e repelir todas as formas de energia negativa, como ataques psíquicos, inveja, mau olhado, maldições, espíritos obsessores e até mesmo magia negra. Ela funciona como um verdadeiro pára raio contra a negatividade.


Mas como devemos utilizá-la?


Por ser uma pedra que transmuta energias muito densas, uma ótima opção é colocar a sua turmalina negra atrás da porta de entrada da sua casa ou estabelecimento comercial, na sua mesa de trabalho ou de estudos, dentro do seu carro, e também próxima a objetos que emitam radiação, como aparelhos eletroeletrônicos em geral. 


Em forma de acessório ou peças de joalheria, requer uma atenção: assim como as demais pedras pretas, não é recomendada a sua utilização em brincos, colares, anéis e pulseiras, pois podem sobrecarregar os chakras superiores, resultando em um desalinhamento. O ideal é sempre posicioná-la abaixo do chakra básico, ou seja, abaixo da cintura e preferencialmente do lado esquerdo (lado que recebe energia). Uma boa opção para quem gosta de tê-la junto ao corpo, assim como eu, é usar uma tornozeleira.


A turmalina negra, quando em contato com o nosso corpo, entra em ressonância com o nosso sistema energético criando um escudo de proteção que nos fortalece, impedindo a entrada de energias de baixa frequência que desestabilizam o nosso campo vibracional.


Como a turmalina negra possui esse alto poder de absorção de tudo o que é negativo, é muito importante fazer a sua limpeza regularmente, pelo menos 1 (uma) vez por semana. Lembrando que por ser um cristal poroso não pode entrar em contato com a água, e deve ter baixa exposição ao sol, já que os raios UV podem alterar sua coloração. Portanto, a forma mais adequada para a limpeza é colocando sua pedra na terra, ou em uma placa de selenita por 12 horas seguidas. 

Agora que você já sabe de tudo isso, use e abuse do poder da pedra da bruxa!


Um abraço, e até o próximo post! 

Renata Gaudin.

Sobre mim: Sou Psicoterapeuta Holística, especializada em Thetahealing, Desprogramação Neurobiológica, Baralho Cigano e Tarot. Ajudo as pessoas a se reconectarem com seu Eu Superior, curando seus traumas e limpando suas crenças limitantes, para que possam usufruir das infinitas possibilidades que o Universo coloca à nossa disposição.


Onde me encontrar:

Instagram: @renatagaudin


82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page